PÓS-GRADUAÇÃO EM QUALIDADE NA SAÚDE – 2016/2017

image004

Estão a decorrer até ao dia 3 de maio de 2016 as candidaturas para a Pós-Graduação em Qualidade na Saúde, edição 2016/2017.
Formulário de candidatura


Enquadramento

A Pós-Graduação em Qualidade na Saúde pretende responder à evolução do setor da Saúde em Portugal, o qual tem vindo a impor crescentes exigências às entidades prestadoras de cuidados, públicos e privados. A regulação deste setor, de caráter particularmente sensível, aliada a uma fase de reestruturação económica global, geram a necessidade de dotar os profissionais de meios e ferramentas diferenciados, que representem aplicabilidade e utilidade imediatas e permitam contribuir para uma melhoria evidente no modo como desempenham as suas funções. Os requisitos relacionados com a gestão organizacional das Unidades de Saúde, a necessidade de fomentar a evolução da postura dos profissionais e de sistematizar a gestão de acordo com referenciais reconhecidos, culminam numa abordagem baseada em Sistemas de Gestão.
Clique aqui para aceder à página da Pós-Graduação na SGS


Objetivos gerais

  • Fomentar a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) no setor da Saúde Português;
  • Qualificar profissionais capazes de promover a implementação e a melhoria contínua dos SGQ;
  • Contribuir para a aplicação de ferramentas de gestão complementares que possam potenciar valor acrescentado a qualquer produto/serviço desenvolvido pelas Entidades prestadoras de cuidados de saúde.


Destinatários

Esta Pós-Graduação destina-se a Profissionais das áreas das Ciências da Saúde (p.ex. Medicina, Tecnologias da Saúde, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, entre outras); Ciências Económicas e Políticas (p.ex. Economia, Administração e Gestão, Ciências Políticas, entre outras); Ciências Sociais (p.ex. Direito, Sociologia, Psicologia, entre outras); todos a quem este assunto possa interessar.


Duração e ECTS

208 Horas | 25 ECTS


Calendarização

  • Candidatura: até 3 de maio de 2016
  • Lista final de ordenação: até 6 de maio de 2016
  • Sessão de abertura: 20 de maio de 2016

Após o dia 3 de maio de 2016 serão aceites candidaturas condicionadas às vagas disponíveis.


Data e horário de realização

  • Sexta Feira das 18:30 h – 22:30 h
  • Sábado das 09:00 h – 18:00 h

Para mais informações consultar a página do curso.

Tagged , .